CLUBE MAGIA & SEDUÇÃO
 

NEWS

Fantasias sexuais femininas



Em psicologia a definição de fantasia é imaginação, devaneio, sonhar acordado. A fantasia sexual é a imaginação de situações sexuais prazerosas e quase impossíveis de serem realizadas. Até a década de 70, muitos especialistas acreditavam que as mulheres não tinham fantasias sexuais, pelo fato de não terem sido educadas para desfrutar do sexo. As regras contra a liberdade sexual das mulheres se originaram nas sociedades mais primitivas, quando os homens temiam os mistérios da sexualidade feminina e o seu poder de reprodução. Acreditavam que somente eles precisavam de sexo e que as mulheres eram assexuadas e desprovidas de desejo.

Com o movimento feminista, as fantasias sexuais femininas começaram vir à tona para vencer as restrições impostas pela sociedade. Uma fantasia sexual feminina muito comum na adolescência é da aluna que sonha em fazer amor com o professor que é casado e geralmente mais velho. Na fantasia sexual feminina, as imagens de prazer misturam-se ao proibido, é um lugar de mistério, excitação e muitas vezes de realização sexual. Segundo especialistas em sexualidade, as primeiras fantasias sexuais femininas reveladas eram de "estupro". Na verdade não havia nenhum estupro, agressão física ou humilhação. O que existia eram relações contra a vontade da mulher. Essas fantasias eram artifícios usados para aliviar a culpa que essas mulheres carregavam por ousarem admitir que tinham pensamentos eróticos que as excitavam. Nessas fantasias, os homens eram anônimos, sem rosto, o que garantia a privacidade do relacionamento. Essas mulheres, através de suas fantasias, estavam determinadas a experimentar a liberação sexual tanto tempo proibida. Adentravam o mundo proibido onde não havia nenhuma regra ou limite para a expressão de sua sexualidade.

O desejo de tomar a iniciativa e ter o controle do sexo até que todo seu apetite sexual esteja satisfeito é também o tema de muitas fantasias. A variedade ajuda a manter a excitação. Mulheres que desafiam mitos traduzem o preconceito querendo experimentar ter controle e poder sexual. Fantasias homossexuais são comuns. Segundo especialistas, essas fantasias homossexuais femininas parecem refletir a crescente complexidade do mundo real para as mulheres. É como se elas estivessem se olhando no espelho, tentando se descobrir no corpo de outra mulher, em busca da libertação sexual. Apesar de muitas mulheres terem pouca experiência sexual, é na fantasia que elas se libertam da culpa provocada pela expressão do seu erotismo.  

As fantasias sexuais permitem às mulheres expressarem todas as emoções reprimidas por várias gerações anteriores, como a agressividade, raiva, competição, luxúria e a determinação de controlar suas próprias vidas.

Por: Fique Linda


[voltar]